22 de mai. de 2011

Professora " porreta "

RIO - A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem milhares de visualizações no You Tube.
Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".
A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".
* Sou Marisa Mattos,professora,atuando há 9 anos como Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino de Araçatuba.Blogueira,pescadora que só conta a verdade...rs...feminina,tia corujíssima e apaixonada pela EDUCAÇÃO.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marisa!
A blogosfera está infestada com esse video da professora Amanda Gurgel. Como tenho comentado em outros posts, digo aqui também: Aplausos. Ela falou e disse. E disse com a autoridade de quem sabe o que diz, de quem estava preparada para a cátedra. Por isso, o impacto. Até agora as reinvindicações do magistério tem sido sempre na base do amadorismo, do coitadismo. E vimos que não funcionou. Mas acho que agora alguém se animou a forçar a porta. Tomara que abra. O problema é que do lado de lá, eles precisariam ter um pouquinho de vergonha, de constrangimento, de comprometimento, mas decididamente parece que estes são artigos que eles não quiseram e não querem comprar! Tsc, tsc.
Bjssssssss

LUCIMAR SIMON disse...

Exemplo de profissional...

abraço colega...

FABIANA APARECIDA GARCIA disse...

Bom dia Marisa!
Adoro seu blog e para nossa cultura, seria ótimo ter mais pessoa como você valorizado o aprendizado e repassando seu conhecimento.Obrigado também por estar me seguindo no meu blog.
Big bjs...