16 de jan. de 2011

Chorando na chuva...


Severino Silva/Agência O Dia

 
Como todo brasileiro estou consternada com os acontecimentos na região serrana do Rio de Janeiro.
Na verdade me faltam palavras para expressar sentimentos, pois o que falar diante do que se vislumbra, não é mesmo?
Quando tais acontecimentos nos acometem, eu penso que definitivamente agora a lição foi aprendida...
Que nada...
Cuidamos do agora, choramos solidariamente juntos disponibilizando esforços físicos e financeiros, criticamos os governantes e logo esquecemos de tudo agindo com a exata negligencia de sempre...
Sim, somos desprovidos de uma vontade política séria e compromissada, estamos mesmo quase que ao “Deus dará”, mas não nos esqueçamos da responsabilidade que nós temos.
Faço questão de incluir-me pois é bem isso mesmo:aquele inocente papelzinho displicentemente jogado em qualquer canto,a água deixada no pequeno vasilhame,a árvore cortada sem nenhum critério, o lixo que não reciclamos,o desmatamento dos morros, onde, em geral, pessoas pobres constroem suas casas,ou em outros locais,são alguns dos itens que se precisa mencionar para evidenciar nossa irresponsabilidade ambiental.
E aí responsabilizamos a Deus pelas mazelas trazidas pelas consequencias...
Ora, chega de atribuir ao Criador de tantas maravilhas a nós gratuitamente disponibilizadas,e arquemos com nossas atitudes, ora essa!
Que os tristes acontecimentos finalmente nos venham ensinar que a natureza está cada vez mais enfurecida e que o fim está mesmo próximo e que quando ele se fizer, não digamos que Deus quis assim....

* Sou Marisa Mattos,professora,atuando há 9 anos como Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino de Araçatuba.Blogueira,pescadora que só conta a verdade...rs...feminina,tia corujíssima e apaixonada pela EDUCAÇÃO.

2 comentários:

Abuela Ciber disse...

LLegue mi afecto y solidaridad, en un abrazo con los hermanos brasileros.
En momentos así es cuando se templan los espíritus.

Recibe un abrazo en el deseo que dias benignos regresen pronto.

Cariños

Antonio Luceni disse...

Marisa... obrigado por suas postagens no meu blog. Se não faço o mesmo com você e com a mesma frequência é porque me falta tempo às vezes e não sou muito disso... Mas minha admiração por você é verdadeira e sempre que posso o faço publicamente, e você sabe disso.
Sucesso neste ano que se inicia, muita saúde e paz para você. Conto com sua contribuição em algumas ações desse ano. Aguarde...

Abração,

Antonio