27 de dez. de 2010

Misericredo !!!




Meu Natal foi tudo de bom...
E olha que tinha tudo pra ser “uma coisa”...
Acontece que às vezes temos um discurso otimista, falamos de espírito natalino  e blábláblá...mas basta uma vírgula ser esquecida que já esquecemos do propósito da data.Algumas coisas estavam “pegando” pra mim neste natal mas eu já tinha resolvido:NÃO IRIA DEIXAR A PETECA CAIR...Deu certo...Apesar da canseira do corpo e da mente cheguei ao dia 24/12 pronta pra viver mais um natal...E foi perfeito:com direito a família (leia-se principalmente sobrinhos),beijos abraços,muita risada,muita musica,ouvir de fogos,arvore “empetecada” de coisas,presente pros sobrinhos,almoço na casa dos primos em Bilac,mais música ao som do piano bem tocado da galerinha mais jovem da família,comida,comida,comida...ai balança...quero morrer sua amiga...
Pena não ter tido oportunidade de ver uma boa cantata natalina apresentada por um dos corais evangélicos aqui da cidade que diga-se passagem é bem servida de excelentes grupos.
Fazer o quê,né? Nada é cem por cento nessa vida mesmo...
Pois então...eu me “joguei” nesse natal pra curtir: Jesus em seu aniversario,família, e eu mesma...
Só um Natal redondinho pra me fazer esquecer desse 2010 complicado. MISERICREDO!
Ano de perdas e ganhos,descobertas,mudanças radicais.
Revisão e análise de conceitos,amigos e amizades, introspecção,reflexão...
Ainda não entendo tudo das coisas que 2010 me trouxe...
VOU ENTRAR EM 2011 meio sem rumo ainda mas já melhor refeita e bendizendo tudo que me aconteceu pois a experiência me ensinou que a crise me tira do marasmo e da mesmice,me faz “levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima.”
Tá certo,a frase é bem lugar comum,mas é a mais cabível pra completar meu raciocínio.


* Sou Marisa Mattos,professora,atuando há 9 anos como Coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino de Araçatuba.Blogueira,pescadora que só conta a verdade...rs...feminina,tia corujíssima e apaixonada pela EDUCAÇÃO.

7 comentários:

Franck disse...

Que o natal tenha sido bom, vamos esperar, então, o ano vindouro? Que ele venha cheio de energias positivas!
Abçs*

Unknown disse...

Amiga...faço minhas as suas palavras sobre 2010 e a chegada de 2011! Ao ler parecia que eu mesma tinha escrito. Também ainda tô meio perdidona, mas certa de que vou me encontrar em algum momento bom do ano que virá. kkkkkkk mantenhamos nossa fé em Deus e na vida, minha querida! Beijos mil

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Marisa
Pela empolgação, seu Natal foi mesmo uma maravilha.
Desejo a você e família, um Ano Novo cheio de realizações, amor e paz.
Bjus

Ventura Picasso disse...

"Eu vim aqui só pra te ver",
Marisa;
O 2010, pra vc, foi meio esquisitão, mas o agite de Natal foi legal.
Para ultrapassar 2010/2011, em primeiro lugar, olhe no retrovisor.
Não ultrapasse sobre faixas duplas, cuidado nas curvas e lombadas, com o excesso de velocidade e pau na máquina!
Feliz Ano Novo!
Bjusssssssssssssssss

Rita Lavoyer disse...

Marisa! Um Feliz 2011 pra você, com muito trabalho, pois sem ele não acontece o sucesso!

Maberte disse...

Que alto astral! Feliz 2011 para você também!

Lu Nogfer disse...

Hoje é o ultimo dia do ano de 2010 e daqui a algumas horas o novo ano se inicia!
Nao poderia deixar de passar aqui para lhe desejar uma lindissima passagem junto a sua querida familia!
Muita saude, paz, amor, harmonia, prosperidades, sonhos realizados e um milhao de outras coisas boas nesse novo ano que desponta!
E o principal:Deus no coraçao!
Sempre!
Esta é a minha sincera oraçao a voce e a todos os seus!

Um esplendido 2011!

Com amor e carinho!
Lu